Ano VI - 2008/2013 - BLOG LOGÍSTICA E TRANSPORTE - Notícias, Cursos, Pesquisas e Informações - Um Blog Ivson de Moraes Alexandre - Volta Redonda - RJ - Brasil.

domingo, junho 16, 2013

International inaugura fábrica em Canoas (RS)

Primeira unidade fabril da montadora norte-americana no Brasil tem capacidade para produzir cinco mil caminhões por ano.
international-caminhao-mode
A montadora norte-americana International inaugurou na terça-feira (11/6) sua própria unidade fabril brasileira. Planta instalada na cidade de Canoas (RS), no complexo industrial da Navistar, será responsável por fabricar caminhões para o Brasil e outros países.
A fábrica conta com área construída de 12 mil m², pátio de armazenamento com 22 mil m². A capacidade de produção da unidade é de cinco mil caminhões por ano em três turnos de trabalho.
“A quase totalidade desses sistemas e equipamentos foi adquirida no mercado nacional. O resultado é uma linha de montagem atual, flexível e com capacidade de ampliação para atender às demandas futuras dos mercados local e de exportação”, celebra o presidente da International Caminhões, Guilherme Ebeling.
international-motores-fabri
Todo o processo de construção, transferência de produção para Canoas e a instalação de equipamentos levou oito meses para ser concluído. No mesmo Complexo já operam a produção de motores MWM International e o Centro de Peças, negócios que integram o grupo Navistar South America.
international-montagem
O complexo produzirá os caminhões International que são comercializados no mercado brasileiro: o pesado 9800i – nas versões 6×2 e 6×4 com câmbio manual e automatizado – e o semipesado DuraStar – nas configurações 4×2, 6×2 e 6×4. A equipe de engenharia da empresa executou 260 modificações no modelo extrapesado 9800i, incluindo a instalação do câmbio automatizado, conhecido como Ultrashift.

Todos os modelos têm mais de 65% de índice de nacionalização e atendem, integralmente, a política de financiamento estabelecida pelo Finame e ao programa do governo Inovar Auto.
Vendas
Segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veiculos Automotores), janeiro a mai o deste ano, a marca International Caminhões aumentou suas vendas em 37% se comparado ao mesmo período do ano passado. O crescimento tem sido mantido nos últimos dois anos desde o início das vendas da marca no mercado nacional dentro da nova configuração da empresa.
Em 2012, foram vendidos 521 caminhões e, em 2011, 384 unidades. A expectativa é fechar 2013 com um crescimento de 35% nas vendas.
Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

Nenhum comentário: