Ano VI - 2008/2013 - BLOG LOGÍSTICA E TRANSPORTE - Notícias, Cursos, Pesquisas e Informações - Um Blog Ivson de Moraes Alexandre - Volta Redonda - RJ - Brasil.

GERENTE DE LOGÍSTICA

Gerente de Logística

Descrição Sumária

Supervisiona uma série de funções de logística que incluem operações de depósito/armazém e distribuição, previsão, planejamento, sistemas de logística, atendimento ao cliente e compras. Administra o pessoal de logística. Orienta as operações diárias. Coordena relacionamentos com terceiros, com fornecedores de logística e outros membros da cadeia de suprimentos.

Principais Responsabilidades

• Orienta a equipe na realização de operações diárias de logística.
• Supervisiona equipes que analisam custos e processos estratégicos e táticos.
• Negocia serviços com fornecedores, parceiros e clientes.
• Administra o processo de preenchimento de pedidos, da emissão à entrega.
• Garante melhoria contínua do processo e serviços de alta qualidade.

Habilidades Necessárias

Liderança, negociação e trabalho de equipe; excelente comunicação escrita e verbal; capacitação técnica inclusive em informática, programas de qualidade e métricas de logística; senso analítico, especialmente em custos.

Cargos Relacionados

Gerente de Distribuição, Gerente de Operações e Diretor de Logística.

Trajetória de Carreira

A maior parte das trajetórias de carreira em logística acaba por levar o profissional ao cargo de Gerente de Logística. Normalmente, são necessários de cinco a sete anos para que um profissional se torne Gerente de Logística de nível médio. Quinze anos ou mais é um período realista para se alcançar o nível de Executivo Sênior de empresas de grande porte